top of page

CHEF SAMER BARHOUM

Nascido em Damasco, Síria, o Chef Samer formado em Gastronomia Sírio-Libanesa, pela Damascus University. Desde muito novo, sempre gostou de cozinhar, aprendendo receitas típicas de família com a sua mãe Najua Barhoum. Sua especialidade em gastronomia é Síria, Libanesa e Emirados Árabes, trabalhou como Chef Internacional no hotel sírio 5 estrelas (Sheraton). Veio para o Brasil em 2000, se casando com a Profª e Jornalista Guilda três meses após a sua chegada ao país, no mesmo ano abriram o restaurante "Al Maual" com a academia de dança já existente desde 1984, que leva o mesmo nome. Juntos tiveram duas filhas Najua e Marlene.

.

PROFª GUILDA MATTAR

Nascida em Beirute, Líbano, formada em Jornalismo, pela High School Al Huda Beirouth. Veio em 1982 para o Brasil, trabalhou, em São Paulo, nos jornais “Al Anba” (notícias), “Akhbar Al Uatan” (notícia da pátria) e “Al Shams” (O Sol), fazendo a sua própria revista “Al Fan Al Arabe” (Arte Árabe).

 Encontrou muita dificuldade de crescer como jornalista,  pois a maioria dos descendentes árabes, nascidos no Brasil, não sabiam ler os jornais em árabe. Guilda, certa vez, foi jantar em um restaurante árabe com música ao vivo e lá dançou, muitas pessoas demostraram interesse de aprender a dança e idioma, fato que voltou a ocorrer em muitos outros lugares de São Paulo, estilo casa de chá (Khan El Khalili), onde ganhou muitas alunas de dança do ventre e de língua árabe.

Em 1984, abrindo sua academia de danças árabes "Al Maual", que foi a mais prestigiado de São Paulo, e notória na época. Guilda e seu marido Samer, se casaram após três meses da chegada dele ao país, tiveram duas filhas Najua e Marlene.

bottom of page